Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Estou numa mudança de ciclos, primeiro separei do meu companheiro depois de 30 anos, mas uma linda amizade prevaleceu, voltei a morar sozinha, estou felicíssima com a vinda de um netinho e a aposentadoria da melhor profissão do mundo, trago nas minhas lembranças lindas histórias desse período, desde colegas, estagiárias até maravilhosos alunos, meus primeiros alunos ainda era Normalista do Mackenzie turma de 1973, faz tempo. Hoje sei que quero algum trabalho,nada com vinculo um home office seria o ideal. Com todo o amor pela profissão professora busquei algum texto que se aproxima-se ao meu sentimento e encontrei este:

Verdades da Profissão de Professor

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário